segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mais uns bolitos...

Olá olá olá, cá estou eu, depois de alguns dias sem publicar nada, mas sempre visitando as minhas vizinhas, posso dizer que é já um vício. Gostava eu de ser tão talentosa como vocês, mas olhem temos pena...
Vou deixar-vos uma receitinha muito antiga que achei enquanto vasculhava o meu caderninho de receitas de quando eu era ainda uma jovem. Como já devem ter percebido não sou lá grande coisa no que diz respeito à cozinha, faço sempre comidas muito simples, nada elaboradas, por isso nunca mostro nada, acho que não vale a pena. Então vou mostrando apenas uns docitos...
  
 NATÉRCIAS

 São deliciosas
Ingredientes:
2 ovos
500gr de açúcar
100gr de farinha
50gr de margarina
0,5l de leite.
Preparação:
Batem-se os ovos inteiros com o açúcar e junta-se a margarina derretida em banho-maria. Mexe-se, junta-se depois a farinha continuando a bater. Por fim, o leite e mexe-se muito bem.
Deita-se em formas pequenas untadas com margarina(usei azeite, aliás é com azeite que eu unto sempre as formas para qualquer bolo) e polvilhadas com farinha e vão para o forno.
Depois de feitos e já frios podem pôr-se dentro de uma caixa tapada no frigorífico.
 

5 comentários:

  1. Que bons! mas devem ser uma " desgraça" com essa quantidade de açúcar!!!! Bjoca

    ResponderExcluir
  2. Não temos obrigatoriamente de ser umas Chef's para ter um blog e, é perfeitamente compreensível que nem sempre um prato responda a todas as nossas expetativas! Aquilo que tu podes não achar perfeito, até pode agradar a alguém!
    Quanto a esses bolinhos, parecem-me uma maravilha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita ao meu cantinho, confesso que não conhecia este blog, mas já fiquei com água na boca por causa dos doces. Costumava visitar o blog da Maria Vicente porque ela tinha ideias muito giras para pôr em prática, não sei se ela colocou o blog privado devido aos problemas pessoais que por vezes desabafava connosco, e fiquei preocupada porque sei que ela também foi fazer uma biópsia e nunca mais disse nada. Espero que consigamos voltar a aceder ao mesmo.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Que pequenas bombas!! Agora só no inverno :)

    ResponderExcluir
  5. Tenho que experimentar
    Bjs e já estou a seguir ;)

    ResponderExcluir